APEPREV realizou entre os dias 8 e 10 de fevereiro, na cidade de Foz do Iguaçu, o Congresso “RPPS 2023: O que fazer?”. O evento contou com mais de 600 participantes de diversas regiões do país.
A associação busca constantemente otimizar, aprimorar e viabilizar ferramentas, técnicas e modelos diferentes, mais tecnológicos, para melhorar a profissionalização dos envolvidos na gestão do RPPS.
Neste congresso os organizadores ousaram e aplicaram um novo formato para interação entre palestrantes e plateia.
Os congressistas estavam acomodados em um único auditório com três palestras acontecendo simultaneamente. Um sistema de transmissão individual foi utilizado através de fones de ouvido com possibilidade de sintonizar os canais de acesso às palestras, proferidas ao mesmo tempo pelos renomados palestrantes que apresentaram temas atuais e importantes.
Um questionário foi disponibilizado aos participantes para mensurar a opinião de todos com relação a inovação. O impacto de um auditório com mais de 600 pessoas sem ruídos, total silêncio e concentração, foi uma das observações positivas colocadas pelos participantes.
Através dos feedbacks recebidos foi possível perceber que a tecnologia adotada foi bem aceita identificando-a como um fator importante de sucesso